Contos do Adamastor

Estorias surreais de pessoas irreais, contadas por um advogado ranzinza, carente, gentil e docil como um pequeno sagui silvestre. Nao recomendado para minorias intelectuais ou pessoas que se ofendem facilmente. Email: adamastor-em-gmail.com (sim, eu tenho um email do Google. Isso porque eu sou um nerd influente e poderoso)

3.2.04

o controle externo do judiciário for dummies



Ontem o Presidente do STF (a mais alta corte jurídica do País), Maurício Correa, apareceu em cadeia nacional de tv para xingar a mãe do controle externo do judiciário.

E queque isso?

É o seguinte: neguinho inventou essa parada de controle externo com a desculpa de que o Poder Judiciário comete irregularidades demais, necessitando de um órgão externo para fiscalizá-lo e impedir que os Rocha Mattos e Nicolaus prejudiquem nossa amada nação.

Esse órgão seria composto por senadores, deputados, advogados, contadores, entregadores de pizza e tequileiras do Guapo Loco.

Conversa fiada, minhas crianças.

Esse órgão fiscalizador já existe. É o Ministério Público. Cabe a ele a fiscalização dos desmandos dos juízes malandrões.

Esse negócio de criar órgão para o controle externo é só pra criar cabide de empregos, pros nossos parlamentares empregarem aquela amante piauiense boa de boquete, aquele sobrinho-neto abobalhado, essas coisas...

E reparem numa coisa: em todas esses escândalos envolvendo juízes, sempre havia um deputado ou um senador na jogada.

Aí é que eu pergunto: quem vai controlar essa gente?