Contos do Adamastor

Estorias surreais de pessoas irreais, contadas por um advogado ranzinza, carente, gentil e docil como um pequeno sagui silvestre. Nao recomendado para minorias intelectuais ou pessoas que se ofendem facilmente. Email: adamastor-em-gmail.com (sim, eu tenho um email do Google. Isso porque eu sou um nerd influente e poderoso)

29.12.03

Tio Ada te ensina a ver TV



Como a chuva atrapalhou minhas investidas ultramarinas, fiquei em minha casa de campo. alternando a retrocitada punheta com a leitura e a TV.

Como assisto pouco TV, me impressionei com os seguintes momentos televisivos:

01. Clodovil, Rede TV: fiquei feliz em saber que esse viado voltou. Na minha opinião, ele é o mais importante brasileiro vivo. Tudo bem, ele é fresco, mas isso é um detalhe. O olhar de desdém do Clô, ao vender aquela câmara digital Olympus ao lado de um quasímodo com gel no cabelo é cativante. E os comentários dele são pertinentes. Ele ainda tem a manha.

02. Mesa redonda de freiras, Rede Vida: eu já comentei sobre isso, mas preciso recomentar. A Santa Madre Igreja está fazendo de tudo para atrair a atenção de seus fiéis. Na madrugada de hoje, rolou um programa em que 7 freiras (número cabalístico), dançavam alegremente e sensualmente perante às câmaras. Uma outra tocava violão. E a freira com o buço maior (acredito que seja a de maior patente) contava piadinhas. Era um episódio de "Malhação" sem a erotização exacerbada e o consumismo subreptício. Não sobrou muita coisa, mas gostaria deixar registrado que todas as supracitadas moças eram feias de dar dó.

03. Canal árabe: é o melhor canal da tv mundial. Tem um programa que é uma mistura de Chaves com Golias. Genial. Habib é o malandrão e Abdula é o inocente. Talvez seja o contrário. Ou não. Não dá pra entender porra nenhuma, mas dá pra ver que,apesar de toda a dinheirama do petróleo, os árabes não investem na tv. Tem um programa em que um garotinho gorducho fica fazendo charminho pra tv, com claque. Não tem graça, mas serve pra espantar visita inesperada.

04. Canal Canção Nova: não sei se é mais um canal católico ou protestante, mas destaco a gordinha metida à sexy, com franjinha ruiva, que acha que vai pro céu. Lamento informar mas, pelo que eu saiba, gorda de franja não vai a lugar nenhum.

05. Canal do Turfe: só sujeitos idiotas e escapistas precisam saber que o cavalo Patrono da Independência vai pagar placê 3.

06. Zagallo, qualquer tv: desde que o Tino Marcos convenceu o Zagallo de que ele é o "único terráqueo tetracampeão", ele está insuportável em suas entrevistas. Baixa a bola, velhote.

07. Clipe do Marcelo D2 - "Loadeando". Se você acha que o maconheiro resiste incólume as desgraças do cigarrinho do capeta, precisa ver esse clipe. A música é muito ruim e a letra é digna de nota. Enquanto o Marcelo D2 quer ensinar o filho a ser o malandrão da Zona Norte, e catar umas minas, o imberbe rapazola só quer saber de visitar a Disneylândia, colecionar papel de carta do Brad Pitt e bater curirica com os amiguinhos da escola.

Depois eu comento mais. Deixa eu voltar pra punhetinha da soirée.