Contos do Adamastor

Estorias surreais de pessoas irreais, contadas por um advogado ranzinza, carente, gentil e docil como um pequeno sagui silvestre. Nao recomendado para minorias intelectuais ou pessoas que se ofendem facilmente. Email: adamastor-em-gmail.com (sim, eu tenho um email do Google. Isso porque eu sou um nerd influente e poderoso)

5.11.03

Feng shui é o caralho



Alguns leitores pedem a volta de um velho personagem de minhas estórias: a minha ex-chefe, a Velha Trepadeira Macumbeira, irmã do colorido Poposão Rosa.

Contarei uma pequena estória sobre essa gonorréica criatura.

O escritório da Dra. Trepadeira era estiloso. Era grande, com chão de granito e mancadas de mármore. Um luxo só. Nem parecia que a Dra. tinha vindo da Ilha do Governandor, local de mulheres problemáticas.

Certa feita, entrei no escritório e tomei um susto. Vi, no chão, ao lado esquerdo da porta principal, um copo de vidro, com água, e um prato com arroz, com uma cruz desenhada com moedinhas enfileiradas.

Olhei pra secretária, que ficava do lado dessa guarnição e soltei minha tradicional piadinha: "cuidado com a macumba, hein? E troca essa água porque pode virar foco de dengue".

A secretaria riu, mas disse que aquilo era "coisa de budismo pra atrair dinheiro. É feng-shu."

"Ok, me convenceu. É macumba budista".

O pior é que ninguém dava o braço a torcer pra contar a verdade.

Devia ser algum complexo. Só podia.