Contos do Adamastor

Estorias surreais de pessoas irreais, contadas por um advogado ranzinza, carente, gentil e docil como um pequeno sagui silvestre. Nao recomendado para minorias intelectuais ou pessoas que se ofendem facilmente. Email: adamastor-em-gmail.com (sim, eu tenho um email do Google. Isso porque eu sou um nerd influente e poderoso)

17.9.03

Insônia



Tenho enfrentado noites de insônia. Meu tarja preta acabou e preciso voltar ao Dr. Survektor pra pegar mais desse milagroso remedinho com nome de arma de anime. Acho que ele tem o nome do último disco do Skank.

Enquanto isso, só consigo dormir após a assistir a todos esses programas:

1. "mesa-redonda de freiras", da Rede Vida: um grupo de freiras se reúne, nas frias madrugadas, pra discutir sobre sexo, família e filhos, ou seja, sobre assuntos que elas não tem a menor noção e experiência. Destaco a freira rapper, que manda umas letras boas, apesar de ser difícil de rimar "São Francisco de Assis" com qualquer outra coisa. De vez em quando aparece uma garotada defendendo a virgindade e a masturbação para fins reprodutivos.

2. "sessões do Plenário do STF", TV Justiça: a mais alta Corte Jurídica do Brasil e seus julgados chatíssimos. Casos de extradição, COFINS e outros xaropes que entorpecem até o mais apaixonado jurista. Destaco o Ministro Marco Aurélio e suas tentativas de parecer cool, com sua empostação de voz Zé Bonitinho-style e o Ministro Maurício Corrêa, que se perde no meio dos processos, trocando as bolas de tudo.

3. "TV LBV", Rede Bandeirantes: é a egotrip do Paiva Netto, em que a Juventude da Boa Vontade tenta decifrar as idiotices que ele escreve. Destaco o final do programa, em que o sábio jornalista Paiva Netto aparece para brindar o público com a leitura de algum dos seus milhões de livros imbecis e sua filosofia de porteiro. O paletó de quatro botões, estilo fardão, é digno de nota.

4. "Fala que eu te escuto", Rede Record: apesar do nome desobedecer a norma culta da Língua Portuguesa, pois deveria atender por "Fale, que eu escuto-te", esse é um campeão de audiência e popularidade das madrugadas da tv. As novelinhas são muito boas. Destaco o copo d'água do apresentador, que faz uma figuração discreta e nunca é usado.


Aceito outras sugestões dos meus bravos e fiéis leitores.