Contos do Adamastor

Estorias surreais de pessoas irreais, contadas por um advogado ranzinza, carente, gentil e docil como um pequeno sagui silvestre. Nao recomendado para minorias intelectuais ou pessoas que se ofendem facilmente. Email: adamastor-em-gmail.com (sim, eu tenho um email do Google. Isso porque eu sou um nerd influente e poderoso)

10.7.03

Minha tosse, meu catarro, minha vida



Estou, desde sexta-feira, com um tremendo resfriado.

Como sou sócio-diretor-presidente da Trololó Advogados Inc, posso me dar ao luxo de diminuir a carga horária do trabalho.

Aliás, essa semana nem dei as caras lá no escritório. Larguei tudo na mão da patuléia.

Fiquei em casa, vendo fotos de mulher pelada, tossindo, espirrando e amaldiçoando o mundo.

Isso tudo aí, na verdade, eu faço sempre, mesmo estando bem de saúde.

A novidade é ficar deitado na cama, com meu pijamão amarelo do Mickey (com meias brancas, dos 101 Dálmatas), assistindo TV.

Vendo TV, cheguei às seguintes conclusões:


* "Friends" é incrivelmente idiota. É a estória de um bando de quarentões, que fingem estar nos vinte anos, comportando-se como se tivessem quinze. Aquele rapaz, o Joey, me dá nervoso com tanto gel que passa no cabelo. Vai ficar careca cedo.

* "Life with Bonnie", outra série, é para agradar a família americana. Pra reunir a família na sala. Pra afastar o paizão da pornografia infantil da Internet, o filho da idéia de matar os coleguinhas do colégio e a mãe de pular a cerca com o "pool guy". Atentem para o filho da protagonista, o guri ruivo. Ele vai ter futuro. Quando a série acabar, daqui a uns meses, espero, o rapazinho vai se entregar a uma vida de orgias e heroína. Vai terminar a vida apresentando algum Oscar pornô em Las Vegas. Igual aquele outro ruivo.

* Aquele novo VJ da MTV, Rafa, é insuportável. Ou ele é filho de alguém poderoso, ou é o melhor boquete de São Paulo. O rapazinho conseguiu superar até mesmo o tal do KL Jay, que era gago, tinha a língua presa e errava totalmente a concordância verbo-nominal. Mas ele tinha uma desculpa: era um mano considerado na comunidade . Pra mim, grandes merda. Qual será a desculpa do Rafa?

* "Kenan e Kel", que passa na Nickelodeon (?!) é o melhor programa da TV mundial. Foi o único que me fez rir durante esses dias sofridos. O gordinho é bacana e tem a manha. O magrinho, que parece filho do saudoso Terence Trent D' Arby, é joiado. O episódio do concurso do supermercado é simplesmente brilhante. Há vida inteligente na TV.

* A Sonia Abrão deve ser um fodão. Mulher nariguda geralmente é boa de cama.